Aptis for teens

Um pouco por todo o mundo, verificamos que os alunos começam a aprender Inglês cada vez mais cedo na sua escolaridade, o que está a impulsionar uma maior procura para a avaliação do Inglês. Quer as escolas, quer os pais, reconhecem que os conhecimentos de Inglês são de extrema importância se os seus alunos e os seus filhos vão aprender, progredir e trabalhar num cenário internacional. 

O QUE É?

• O Aptis para Adolescentes é uma nova ferramenta de avaliação da língua inglesa desenvolvida pelo British Council. Foi elaborado especificamente para adolescentes, testando as suas capacidades através de temas e cenários que lhes são familiares.

• Dirigido a candidatos entre os 13 e os 17 anos de idade, o Aptis para Adolescentes permite segmentar capacidades específicas em termos da língua inglesa e receber os resultados rapidamente.

• As perguntas foram elaboradas de forma a refletirem as atividades que ocorrem no quotidiano de um adolescente como, por exemplo, redes sociais, trabalhos de casa, eventos escolares e desportos, para tornar o teste mais familiar. Esta moderna abordagem aos testes permite aos candidatos demonstrarem plenamente os seus conhecimentos e as suas capacidades em termos da língua inglesa.

• O Aptis para Adolescentes pode ser integrado em sistemas de ensino atuais, o que permite que o nível de Inglês dos alunos possa ser avaliado de forma eficaz e eficiente ao longo do tempo.

Quem pode usá-lo?

• escolas secundárias

• Ministérios da Educação em todo o mundo

• escolas de línguas

• tutores ou professores particulares

• escolas bilingues.

O QUE SE CONSEGUE FAZER?

• diferenciar os alunos de acordo com o seu nível de proficiência

• avaliar o nível de preparação para a realização de exames certificados

• avaliar o nível de preparação para participar em programas de estudos ou residências no estrangeiro

• identificar pontos fortes e fracos para serem tidos em conta nos programas de ensino e no apoio a dar aos alunos

• avaliar os programas de ensino

• testar o progresso dos alunos ao longo de períodos de estudo extensos.

Relatórios e resultados

A flexibilidade estende-se aos nossos relatórios e os resultados são apresentados em forma individual e em grupo.

É dado um resultado numa escala entre 0 e 50 para cada competência testada e tal pode ser utilizado para comparar os candidatos individuais no seio do seu grupo e também para ajudar a avaliar a progressão se vão voltar a realizar o teste. Juntamente com a pontuação em escala, também é indicado um nível do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) para cada competência testada (A1-C). Se forem testadas todas as quatro  competências, o candidato recebe um nível QECR global.